Seja Bem-Vindo!

À Associação de Moradores e Amigos do Distrito de Conceição de Ibitipoca

Veja as principais ações da AMAI na luta contra o coronavírus 😷

postado em 02 04 2020

Desde que a expansão do coronavírus no Brasil tornou-se uma grande preocupação em nossa comunidade de Conceição de Ibitipoca, a AMAI não tem descansado.
.
🔴Confira o que a Associação tem feito:
.
➡️ CAMPANHAS EDUCATIVAS: apoiamos a campanha #fiqueemcasa e produzimos materiais de orientação e prevenção ao Covid-19;
.
➡️ FECHAMENTO DO PARQUE: presença no Conselho Consultivo do Parque Estadual do Ibitipoca a favor do fechamento à visitação;
.
➡️ AMBULÂNCIA: providenciamos a documentação e a ambulância está apta a prestar socorro. Também habilitamos mais um motorista;
.
➡️ TV IBITIPOCA⚡: estamos desenvolvendo o projeto do canal da AMAI no Youtube para estimular a produção de vídeos por pessoas que cumprem a quarentena em Ibitipoca, uma forma de ocupação do tempo em casa de maneira criativa, construtiva e compartilhando saberes.

➡️ TURISTAS NA VILA: é grande a preocupação da AMAI com o descumprimento do Decreto Municipal nº 36/2020 que, entre as medidas, impede o acesso e o recebimento de turistas no distrito de Conceição de Ibitipoca.
.
⚠️A AMAI tem sido solicitada para cumprir ações inibidoras a essa indevida e inoportuna chegada de turistas à nossa vila. Contudo, não cabe a Associação tal responsabilidade, que NÃO TEM O PODER DE POLÍCIA indispensável para cumprir ações de fiscalização e punição.
.
👉Informamos que a AMAI já recorreu às autoridades competentes para que possa valer o Decreto nº 36/2020 e assim resguardar toda a comunidade.