Seja Bem-Vindo!

À Associação de Moradores e Amigos do Distrito de Conceição de Ibitipoca

Posicionamento da AMAI – Circulação em Ibitipoca

postado em 04 05 2020

PICO DO CORONAVIRUS NO BRASIL PREVISTO PARA MAIO

Estudo da UFMG estima 2,5 milhões de infectados no pico do coronavírus em Minas Gerais

▪️ Reconhecemos que todos aqueles que residem em outras cidades e possuem casas em Ibitipoca têm o direito de ir e vir à nossa vila.
Mas pedimos àqueles que optarem por vir a Ibitipoca, que aqui permaneçam em quarentena e fiquem em casa, evitando a circulação pela vila.

▪️ Pedimos encarecidamente que evitem as idas e vindas semanais, que infelizmente tem ocorrido por parte de alguns proprietários, porque isso tem trazido um justificado temor e insegurança por parte dos moradores que estão cumprindo fielmente o isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias.

▪️ Pensem na situação aflitiva que isso tem provocado aos inúmeros idosos e outros em situação de risco, em grande número em nossa comunidade. Isso não é justo

▪️ Inaceitáveis, sob todos os aspectos , tem sido os casos extremos de alguns proprietários que têm promovido festas com dezenas de convidados em finais de semana, colocando em risco a população ordeira de nossa comunidade.

▪️ Contamos com a compreensão de todos os proprietários de casas que se enquadrem nos casos acima apontados. Pedimos que repensem suas atitudes. É questão de solidariedade humana. Por favor, FIQUEM EM SUAS CASAS .

▪️ Por outro lado, reconhecemos também que certos moradores da vila necessitam ir e vir a outras cidades próximas para suprir seus negócios e atividades de insumos essenciais. A essas pessoas, recomendamos que observem as medidas de segurança sanitárias que o caso requer com vistas à suas próprias proteções pessoais, bem como à proteção de nossa comunidade.

AMAI – Associação de Moradores e Amigos do Distrito de Conceição de Ibitipoca