Seja Bem-Vindo!

À Associação de Moradores e Amigos do Distrito de Conceição de Ibitipoca

Coronavírus: Ibitipoca passa a ter equipe de fiscalização exclusiva

postado em 14 07 2020

 Atendendo a uma reclamação geral da comunidade, a AMAI encaminhou e foi atendida pela Prefeitura de Lima Duarte para que em Conceição de Ibitipoca tivéssemos uma fiscalização mais efetiva e eficiente com a finalidade de proteger a vila contra o grande risco de contaminação do coronavírus 😷, a que estamos submetidos devido à continuada presença de turistas/visitantes na vila.
.
▪️ Essa presença de turistas só acontece porque está havendo um desrespeito ao art. 3º do DECRETO MUNICIPAL 67/2020, que proíbe a atividades de hotéis, pousadas, casas de veraneio e aluguel, e que agora passou a CONSTITUIR CRIME, de acordo com o artº 8 do decreto 98/2020.
.
▪️ Os fiscais estarão de plantão por 12 horas, todos os dias, numa ronda identificando casas e pousadas que estiverem recebendo hóspedes – clientes ou convidados – coibindo aglomerações, exigindo que os ocupantes de casas, suspeitos de serem turistas, apresentem documentos que comprovem não serem turistas nem visitantes ocasionais. Nas situações extremas poderão trazer consigo a presença de policiais, poderão fazer ocorrências no sentido de aplicação de multas e até fechamento das atividades.
.
▪️ Os fiscais estarão também fiscalizando o uso de máscaras de proteção que se tornou obrigatório no Estado de Minas pela Lei 23.636, de 2020.
Alertamos todos que, desde o dia 24 de junho, o Governador determinou que a Polícia Militar também fiscalize o uso obrigatório das máscaras em Minas e aborde todos que não estiverem respeitando o distanciamento social, provocando aglomerações.
.
▪️ Para garantirmos uma fiscalização mais efetiva e eficiente, a AMAI convoca todos os moradores zelosos pela saúde de nossos cidadãos, sobretudo daqueles dos grupos de risco, que denunciem os suspeitos de estarem desrespeitando os decretos e leis, através do DISK DENÚNCIA: 98402-4062 ou 3281-1195.
.
As denúncias são anônimas, e se eventualmente não forem objeto de ação dos fiscais, para apuração das infrações, tal fato deverá ser comunicado à AMAI para que possamos levar ao conhecimento da chefia da fiscalização em Lima Duarte e do Sr. Prefeito Geraldo Gomes.