Seja Bem-Vindo!

À Associação de Moradores e Amigos do Distrito de Conceição de Ibitipoca

Comissão da Reforma da AMAI

postado em 26 06 2021

Foi muito produtiva a primeira reunião da Comissão da Reforma da AMAI de hoje, dia 26, com a presença do engenheiro João Sotto Maior e do vereador Dó.
Foi apresentada a planta baixa de proposta da Diretoria para a reforma do salão de Multimeios, com abertura de porta para a rua da Pedra Aflorada e janelas. O engenheiro João analisou as estruturas e informou ser possível a implantação da reforma nos termos pretendido. Para viabilizar esse projeto, o palco será desmontado e seu espaço incluído na área livre do salão. Um tablado será instalado no fundo do salão para apresentações de dança, teatro, etc. Poderá ser aberta uma janela lateral e outra voltada para a rua.
No andar de cima, na sala de reuniões da Diretoria poderá ser aberta uma janela voltada para a direção da rua da Pedra Aflorada, para que haja circulação de ar na sala. O armário onde estão os livros poderá ser transferido para o salão de Multimeios para funcionar como biblioteca, já que no salão está prevista a presença de um atendente que orientará o uso dos livros. Com isso a sala de reuniões da Diretoria ficará ampliada e poderá ser utilizada para cursos diversos, como de culinária, de bordados, e semelhantes.
Na parte superior, sobre a laje onde estão fixadas as peças de ginástica, a sugestão é de se instalar uma cobertura sanfonada, de um certo tipo de lona, que existe no mercado de modo que, quando fosse necessário, caso de chuva por exemplo, ela poder se esticar e ser uma cobertura. Fora isso o espaço permaneceria aberto e descoberto.
Poderá ser construída uma pequena arquibancada com uns 3 ou 4 degraus para as pessoas sentarem quando houver eventos na área da laje, por exemplo grupos de palhaços, danças, recitais, etc.
As peças de ginástica poderão ser transferidas para outro local de melhor e mais fácil acesso e utilização pelas pessoas.
Em todo o entorno da sede da AMAI deverão ser recuperadas as muretas, trocados os eucaliptos por novos e tratados, desenvolver um pequeno projeto de paisagismo com plantas ornamentais nas muretas e um melhor aproveitamento da parte da frente da sala de reuniões, onde tem grandes pedras e gramado.
Tudo isso será apresentado e discutido na próxima reunião da comissão, terça feira, com a presença do arquiteto Gui Garcia. Com o projeto arquitetônico e o projeto estrutural, partiremos para o levantamento de custos e buscaremos recursos para a viabilização das obras.